Destaques Youtube!!!

Loading...

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O espelho de Gandhi

Mahatma Gandhi foi questionado sobre os fatores que destroem os seres humanos e respondeu:

Política sem princípio, prazer sem compromisso, riqueza sem trabalho, sabedoria sem caráter, negócios sem moralidade, ciência sem humanidade e oração sem caridade. 



A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis​​, se eu sou amigável, que as pessoas estão tristes, se estou triste,  que todos me querem, se eu os quiser, que todos são ruins, se eu for ruim com todos,  que há rostos sorridentes, seu eu sorrir para eles, que há rostos amargos, se eu estiver amargo, que o mundo está feliz, se eu estou feliz,  que as pessoas estão com raiva, por que eu estou com raiva, que as pessoas são gratas, se eu sou grato. 


A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta. 


A atitude a tomar perante a vida é a mesmo que a vida vai tomar para mim.
 
"Quem quer ser amado, ame".

A única razão que você está feliz
é porque você 
decidir ser feliz... (
Mahatma Gandhi)



Nenhum comentário:

Postar um comentário